Feliz Dia dos Pais!

Conheça a história do Dia dos Pais e ouça a mensagem gravada por Alexandre Ferreira. O texto é de autoria de Antônio Marcos Pires...




O dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Quem teve a ideia e a iniciativa para que todos os pais tivessem um dia para serem homenageados, foi a americana Sonora Louise Smart que ficou comovida com a garra e a fibra do pai, William Smart, veterano da guerra civil . Ela queria homenageá-lo de uma forma especial. William ficou viúvo quando a esposa teve o sexto filho e morreu. Com amor e muita dedicação, ele criou os seis filhos sozinho, em uma fazenda em Washington, nos Estados Unidos.

O primeiro Dia dos Pais foi comemorado exatamente no dia do aniversário do pai de Sonora: 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. Rapidamente, a comemoração espalhou-se por outras cidades americanas. Em 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou a comemoração. Os americanos passaram a comemorar o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho.

Muitos países têm datas específicas para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Austrália, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de setembro. Na Rússia, no dia 23 de fevereiro. E no Paraguai a data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, com reuniões em família e distribuição de presentes.

No Brasil, a data foi comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Segundo a Constituição Federal do Brasil de 1988, todo pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de um filho.
Feliz dia dos pais!

MENSAGEM: DIA DOS PAIS 
Comemorar Dia dos Pais é uma grande felicidade!
Tamanha satisfação! Alegria que contagia!
É um momento especial de amor, carinho, união, fraternidade, muita afeição e dedicação!
Dia dos Pais é a data ideal para dar um abraço apertado, junto com um sorriso no rosto e até uma bela e boa declaração de amor guardada de maneira preciosa no fundo do coração!
Afinal, pai é dignidade. Sabedoria. Camaradagem. Ajuda na educação com firmeza e muita seriedade. Dá atenção e bons conselhos, indica o caminho, mesmo quando não é solicitado.
Pai é o verdadeiro companheirão nos instantes difíceis e por isso merece um dia de muita alegria e festividade!
Dia dos Pais é data especial para demonstrar de peito aberto toda a amizade e a lealdade ao homem que doou uma parte do tempo para lutar pela vida do filho e ajudou a formar um cidadão de bem, dando bons exemplos.
No Dia dos Pais o céu fica mais vibrante e se enche de amor!
É uma ótima data para uma reunião em família, conversa, almoço, solidariedade, presente e demonstração de eterna gratidão!

Autor: Antonio Marcos Pires

Publicado no LIVRO/CD Mensagens Positivas
Informações: www.editorasantuario.com.br
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: