Padre Marcelo Rossi: Oração da Manhã!

Aí vai a segunda Oração da Manhã, que o Padre Marcelo, reza no programa Alô Bom Dia, de Segunda à Sábado, na Rádio Globo, às 4 da manhã:

SENHOR,
MEU PRIMEIRO PENSAMENTO,
NESTA MANHÃ QUE COMEÇA,
SE DIRIGE PARA TI,
QUE VELASTE MEU SONO
E ASSISTISTE O MEU DESPERTAR.

TU MORAS NAS ALTURAS
E HABITAS BEM NO ÍNTIMO
DE MINHA VIDA
E TODO ESTE DIA
É TEU.

CONSAGRO-TE AGORA
A JORNADA QUE COMEÇA.
QUE MEU TRABALHO SEJA FECUNDO,
COM O ORVALHO DO TEU AMOR
E A FORÇA DA TUA BENÇÃO.

EM VÃO TRABALHAM OS HOMENS,
SE TU NÃO OS AMPARA.
PERMITE QUE EU POSSA RESPONDER
CLARAMENTE A TODOS,
A RESPEITO DA ESPERANÇA
QUE EXISTE EM MIM.

QUE TODOS AQUELES
QUE EU ENCONTRAR,
POSSAM RECEBER UMA PALAVRA AMIGA
DE MEUS LÁBIOS

UM GESTO ACOLHEDOR
DE MINHAS MÃOS,
E UMA ORAÇÃO SINCERA
DO MEU CORAÇÃO

OLHA NA MESA DOS HOMENS POBRES
E QUE POSSAM SE ALIMENTAR,
PARA RECUPERAR AS FORÇAS
E CONTINUAR A CAMINHADA DA VIDA

QUE HOJE A NOITE,
EU POSSA ESTAR NOVAMENTE CONTIGO,
NA INTIMIDADE,
COMO ALGUÉM QUE REENCONTRA UM AMIGO,
PARA PODER DAR GRAÇAS
PELO DIA QUE ME DESTES.
AMÉM.


Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

4 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
06/07/2009 - 09h03m.

Como é bom ser Católico, ouvir e ler a Mensagem para o inicío de um BOM DIA pelo Padre marcelo Rossi. Ouvimos todos os dias o nosso Padre marcelo em seu horário e sempre lhe acompanhamos em suas Orações, como também às divulgo entre os meus amigos pela Internet.
Como é bom já ter uma ORAÇÃO ÁS Quatro horas da manhã.
Salve Alexandre, Salve o Padre marcelo!

Patrícia Campos disse...

Adoro o programa Momento de Fé e as orações vindas do Padre Marcelo Rossi são regadas de luz e alegria.

Salve todos que trabalham com ele, assim como todos os ouvintes.

Abraços,

Patrícia

Anônimo disse...

Como é bom encontrar conforto e consolo nos bracos de Deus,principalmente quando nos encontramos fragilizados!!!Que ele nos dê o corforto e graca nos dias de hoje!!!!

Rafaella,

MARCIA disse...

EU AMO AS ORACOES DO PADRE MARCELO,E QUE ELE CONTINUE ASSIM,ABENCOANDO A MIM E MUITA GENTE.