Feliz Dia Internacional da Mulher

Carey Steacy, uma piloto de avião da WestJet, do Canadá, encontrou um recado escrito por um passageiro em um guardanapo. David, o tal passageiro, não queria que aviões fossem pilotados por mulheres. Saiba o que escreveu o passageiro e a resposta a comandante...


"A cabine de uma aeronave não é lugar para uma mulher. A maior honra para uma mulher é ser mãe, não 'capitã'. Provérbios 31. Nós estamos com poucas mães, não com poucos pilotos. PS. Eu gostaria que a WestJet me avisasse quando uma dama estiver no leme, para que eu possa reservar outro voo".

A resposta da comandante veio com uma dose de ironia e humor:

"Obrigado pela nota que você discretamente deixou em seu assento. Eu tenho escutado muitos comentários das pessoas nesses 17 anos de carreira como piloto, geralmente positivos. A sua nota é, sem dúvidas, a mais engraçada. É uma piada, certo? CERTO?? Você tem todo o direito de desembarcar quando souber que uma "dama" está no comando. Engraçado, todo nós, humanos, temos os mesmos direitos neste nosso país livre. Agora, deixe eu voltar para minha mais importante honra, ser uma mãe".



Fonte: Época
Foto: reprodução
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: