O que a garotada pergunta sobre o Natal

Quem é Papai Noel? Onde ele vive? Qual é o nome da Mamãe Noel? O que eles fazem depois do Natal? Como ele consegue entregar todos os presentes? Saiba as respostas para as perguntas mais freqüentes da garotada sobre o Natal...


  • Quem é Papai Noel?
 Papai Noel tem um número muito grande de nomes, mas todos se referem à pessoa de São Nicolau que nasceu há muitos séculos atrás, no ano 350 depois Cristo, na Ásia.  
Sua cidade, Patara, era um porto muito movimentado. São Nicolau viajou muito antes de se tornar um bispo da Igreja Catóica em Myra. Muitos milagres são atribuídos a ele, todos associados com a doação de presentes.

  • Onde vive o Papai Noel?
 Ninguém sabe ao certo onde vive o Papai Noel.
Diz a lenda que Noel vive em uma cidade da Noruega chamada Dröbak, no círculo polar ártico.  Dias antes do Natal, é a pessoa mais ocupada do mundo, administrando sua oficina e auxiliando seus ajudantes a empacotar os presentes. 

  • Como ele consegue entregar tantos presentes?
 Através de uma combinação de anos de prática e trabalho duro, um uso sensato do fuso horário e um pouco de mágica, o Papai Noel e suas renas sempre conseguem entregar todos os presentes.

  • Quantas renas ajudam a puxar o trenó?
 São 8. Mas, além das oito renas que puxam o trenó do Papai Noel, existem muitas outras. São tantas que Noel não consegue contar.
O nome das renas do Papai Noel, as que puxam o trenó, em inglês, são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen.

  • Como Papai Noel sabe quem sou eu e se estou merecendo ganhar um presente?
 Papai Noel tem uma lista (agora totalmente computadorizada, é claro) de todos os meninos e meninas do mundo, e ela ajuda os anões que são ajudantes de Noel a observarem o comportamento de cada uma durante o ano. Você provavelmente não percebeu a presença deles em sua casa, não é?  Às vezes, se você olhar bem rápido você conseguirá ver um deles espiando pela janela ou na esquina.


  • O que Papai Noel faz quando depois do Natal?
Papai Noel fica completamente exausto quando o Natal termina. Pensa somente em ficar em sua cadeira de balanço preferida sem fazer nada, até pegar no sono.
É que ele precisa ganhar forças para o próximo Natal.
Papai Noel e sua esposa, Mamãe Noel, costumam tirar férias após o feriado do Natal.
Eles gostam de conhecer diferentes partes do mundo.

  • E como ele sabe o presente que vai me dar? 
Isto acontece por causa dos anões e de suas listas.  Papai Noel sempre sabe que presente você gostaria de ganhar. Mas, algumas vezes Papai Noel também sabe o que seus pais ou parentes gostariam de te dar. Outra coisa, ele não gosta de trazer presentes que seus pais não te dariam - como cavalos, ou brinquedos perigosos e muito caros. As vezes também ele não consegue preparar na Fábrica de Brinquedos o brinquedo que você pediu ou deseja, mas ele não vai esquecer de você.  Ele vai dar o brinquedo que conseguiu preparar com todo o carinho do mundo, especialmente para você.

  • Como é o nome da Mamãe Noel?
O nome completo da Mamãe Noel é Maria Noel. Sua mãe achava o nome da mãe de Jesus muito bonito e resolveu colocá-lo no nome de sua filha.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: