Cartazes da Copa 2014


Conheça os cartazes oficiais das 12 cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014. Na sua opinião, qual o mais bonito? Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo...

Clique na figura para ver todos os cartazes.

Belo Horizonte
A Igreja de São Francisco de Assis, que integra o conjunto da Pampulha, aparece em destaque. Belo Horizonte receberá seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Brasília
A imagem faz uma estilização da Catedral, uma das obras que simbolizam a cidade e um ícone arquitetônico mundial. O amarelo no lado direito da imagem simboliza o sol nascente sempre a leste. Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cuiabá
No pôster da capital de Mato Grosso, o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, é um dos destaques. O futebol é representado pela bola nos pés do jogador. A cidade receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Curitiba
A Araucária, símbolo de Curitiba e do Paraná, é onipresente na imagem de Curitiba. A cidade receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Fortaleza
Uma bola que sai como se fosse lançada a partir do Castelão é a imagem da capital cearense para a Copa do Mundo de 2014. A bola carrega os principais símbolos da cidade. Fortaleza receberá seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Manaus
Duas araras vermelhas pousadas sobre uma trave de futebol aparecem em destaque. A capital amazonense receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Natal
O verde das matas. O amarelo das areias escaldantes. O azul do mar. No corpo do torcedor de braços abertos é possível ver o Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, uma das marcas da capital potiguar. Natal receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Porto Alegre
Um atleta chutando a bola e a imagem da Usina do Gasômetro representam, no pôster de Porto Alegre. A capital gaúcha receberá cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Recife
O pôster de Recife remete ao frevo, manifestação cultural típica do estado. Recife receberá cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Rio de Janeiro
O pôster do Rio de Janeiro foi criado a partir de concurso nacional. A imagem foi criada pelos designers Julia Gostkorzewicz e Eduardo Leichner. A silhueta e a bola em um gesto descontraído formam um coração. Cada camada representa um aspecto do Rio: a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu. O Rio receberá sete partidas do Mundial de 2014, incluindo as duas finais.

Salvador
O Elevador Lacerda transformado em trave de futebol e uma bola estufando a rede que o envolve aparecem em destaque no pôster de Salvador. Do alto das torres do primeiro elevador público do mundo é possível avistar outros diversos pontos turísticos da cidade. Salvador receberá seis da Copa do Mundo da FIFA 2014.


São Paulo
A imagem reflete uma metrópole onde milhares de pessoas vivem, se emocionam, comemoram e respiram futebol. A cidade receberá seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a partida de abertura, com o Brasil em campo.

Confira a galeria completa (com imagens em formato maior) na página do Portal da Copa no Facebook.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: