Nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 13 de Janeiro de 1936. Formou-se oficial do exército, pelo CPOR, em 1955, em Direito, pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1961, mas foi na televisão que encontrou o caminho e uma vida de sucesso. Começou na TV Ceará, mas em 1963 veio para o Rio de Janeiro e foi contratado pela TV Tupi. Foi em 1964, na TV Excelsior, que surgiu o programa “Adoráveis Trapalhões”. Renato contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. Um sucesso de audiência. De volta à Tupi, em 1975, Renato muda o nome do programa para “Os Trapalhões” e forma um novo quarteto com Dedé Santana, Mussum e Zacarias. O sucesso continuou, foi da TV para o cinema e logo a transferência para a TV Globo. Além do humor no cinema e na TV, Renato Aragão também é embaixador do UNICEF no Brasil e apresenta anualmente o Criança Esperança.
Você sabe o nome completo de Didi?
- Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo
• Sua estréia na televisão aconteceu no programa Vídeo Alegre, na TV Ceará, em 1961.
• O humorista já foi bancário e tenente do exército.
• Ele é formado em direito.
• Renato se inspirou em Oscarito e Charles Chaplin, seus ídolos, para compor o personagem Didi.
• Renato escalou o Cristo Redentor em 1991, em agradecimento ao publico, pelos 25 anos de sucesso do programa Os Trapalhões.
Reveja a emoção de Didi ao descer do Cristo Redentor:
• Também em 1991, o humorista recebeu o título de Representante Especial do Unicef para a Criança Brasileira. O primeiro programa beneficente Criança Esperança, apresentado por ele, foi exibido em 1986.
• O ator foi casado durante 34 anos com Marta Rangel, com quem teve quatro filhos (Renato Júnior, Ricardo, Paulo e Juliana). Em 1991, casou-se com a fotógrafa e produtora Lílian Taranto. O casal tem uma filha, Lívian.
• Lílian era uma antiga fã de Renato. Quando tinha 6 anos, seus irmãos a levaram para assistir um programa do humorista, que chegou a colocá-la no colo para tirar uma foto. Anos depois, a imagem foi a desculpa encontrada por Lílian para se aproximar de seu ídolo durante um evento da Associação Atlética Banco do Brasil. Uma semana depois, o trapalhão a convidou para sair e os dois começaram a namorar.
Divirta-se, com Os Trapalhões...
0 comentários:
Postar um comentário