Dia da Mentira

Há muitas explicações para o primeiro de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Saiba mais e ouça Sandy e Júnior cantando o grande sucesso "Pega na Mentira"...


Desde o começo do século 16, o Ano Novo era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos Nono determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que os gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Ouça Sandy e Jr cantando "Pega na Mentira", o grande sucesso de Erasmo Carlos:
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
01/04/2011 - 08h32m.
"DIA DA MENTIRA"!
Hoje, volto a me mebrar de meus tenpos de Colégio, onde os amigos procuravam sempre nos pegar com o (PRIMEIRO DE ABRIL), era gostoso, pois nós também passávamos para eles, ja se passaram mais de 50anos, hoje, vemos que a juventude jamais se lembra do DIA DA MENTIRA, era uma brincadeira alegre e nós esperávamos o dia 1° de abril com ansiedade.

Gostamos de ouvir os dois (grandes) Sandy e Jr. cantando "PEGA NA MENTIRA"! Recordar é viver, quantas coisas do passado eram maravilhosas. E temos certeza que o nosso Amigo Alexandre Ferreira também não esqueceu!