Omelete da Dilma

Anote a receita do Omelete da Dilma. A presidente participou do programa da Ana Maria Braga e foi pra cozinha...

Ingredientes
2 ovos
1 cebola picada
50 g de presunto picado
50 g de mussarela rasgada
50 g de queijo prato cortado em cubos
1 tomate pequeno cortado em cubo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (chá) de bicarbonato
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de manteiga
1 fio de óleo

Modo de Preparo
Numa tigela coloque 6 ovos e misture (não pode bater). Adicione 100 g de cebola picada, 50 g de presunto picado, 100 g de mussarela rasgada, 100 g de queijo prato cortado em cubos, 2 tomates pequenos cortados em cubos, 50 g de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de creme de leite, 1 colher (chá) de
bicarbonato e 2 colheres (sopa) de água e misture.

Unte uma frigideira com borda arredondada e um pouco aberta com 1 colher (sopa) de manteiga e 1 fio de óleo e adicione a mistura de ovos. Com uma espátula solte as bordas da omelete da frigideira. Dobre a omelete ao meio ou vire a omelete para dourar o outro lado.

Você pode segurar a frigideira com uma mão e com a outra mão ir batendo no cabo da frigideira até a omelete ir virando o lado oposto da borda e a omelete ir enrolando.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
02/03/2011 - 08h41m.
"OMELETE DA DILMA"! Gostei muito da receita, pois amo OMELETE e esta deve ficar saborosíssima, se possível hoje ainda vamos fazer.

Porem, não gostei do NOME, a nossa Presidente da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, veio ao Rio de Janeiro e foi ao Programa da Ana Maria Braga, e lá prepararam esta Omelete. Só que o nome poderia ser outro e haver um respeito pelo nome da Senhora Presidente, pode ela até saber cozinhar, mas neste momento ela não é a senhora da casa e sim UMA PRESIDENTE! Não gostamos do nome da Omelete. O respeito é tudo!