Perguntas Malucas do Domingo na Globo

Saiba o motivo de algumas pessoas terem covinhas no rosto? A outra "Pergunta Maluca" do Domingo na Globo foi: Por que as traças ficam penduradas?...




• Por que algumas pessoas têm covinhas no rosto?

Geralmente esta característica é hereditária (vem dos pais da pessoa). A covinha no queixo aparece porque o tecido fibroso está colado entre a pele e o osso da mandíbula. No caso da covinha na bochecha, o tecido está aderido entre a pele e os músculos da face. Por causa disso, a pele é repuxada e uma covinha aparece. As covinhas do queixo ficam sempre visíveis, mas as do rosto só aparecem ou chamam mais atenção quando se faz um movimento com os músculos da face, como sorrir.


• Por que as traças ficam penduradas?

É que, nessa fase, as traças estão na forma de lagartas e arrastam seu casulo por onde passam. As traças começam como lagartas, se transformam em pupa e depois em mariposas. Quando encontramos traças em armários ou gavetas, elas ainda são lagartas e possuem casulo. As extremidades do casulo acabam ficando grudadas na parede e as traças ficam penduradas.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
27/02/2011 - 15h31m.
PERGUNTAS MALUCAS DO DOMINGO NA GLOBO!
Hoje logo no inicio do Programa do Amigo Alexandre, fiquei junto ao Rádio para saber as perguntas malucas.
A primeira foi: PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM COVINHAS NO ROSTO?

Já havia visto muitas covinhas em muitas pessoas, só que não sabia porque? Hoje aprendi e vejo que a explanação é certíssima!

A segunda foi: Porque as traças ficam penduradas?

Hoje, não encontramos tantas TRAÇAS, mas no passado vimos demais nas gavetas nos móveis em geral e todas elas penduradas até nas paredes. A resposta que não conhecíamos é que as mesmas estão na forma de lagartas e depois em mariposas, e posterior encontramos seu casulo totalmente vazio!