Perguntas Malucas do Domingo na Globo

Alexandre Ferreira perguntou à produção do Domingo na Globo: Qual é a injeção que mais dói? e Como é chamada a árvore que produz a fruta-do-conde? Você sabe as respostas?...



• Qual é a injeção que mais dói?

Toda injeção dói. Mas, a intensidade da dor depende do seguinte: o calibre da agulha, a profundidade na aplicação e o remédio que é injetado. Quando a medicação é mais viscosa, por exemplo, dói mais. E quanto mais profunda e mais grossa é a agulha, maior é a dor. Para responder mais precisamente, eu pesquisei qual a injeção que combina todos esses fatores. É a Benzetacil a injeção que mais dói. o líquido é viscosos, a agulha é grossa e vai profunda no músculo. Não é a toa que todo mundo tem medo dessa injeção.



• Como é chamada a árvore que produz a fruta-do-conde?

A árvore que produz a fruta do conde é a Annosa squamosa. Esse é o nome científico da planta. O apelido pode ser: pé-de-pinha, pinheira, pé-de-conde, pé-de-ata e ateira. Em cada região do Brasil ela é chamada de um jeito.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
21/02/2011 - 08h15m.
PERGUNTAS MALUCAS DO DOMINGO NA GLOBO!
Qual é a injeção que mais dói? Esta foi a primeira pergunta que o nosso Amigo Alexandre fez: De fato, hoje não tomamos muito esta injeção mais o nome dela é conhecida pois ela foi muito usada. BENZETACIL. No passado qualquer problema mais sério os Médicos a indicavam. Era muito dolorosa!

COMO É CHAMADA A ÁRVORE QUE PRODUZ A FRUTA-DO-CONDE?
Meu avô tinha uma Chácara e havia muitos pés de Fruta de conde, ela é gostosíssima, porem, chamávamos de Pé-de-pinha, jamais conhecíamos por outro nome, agora aprendemos os nomes que em cada região do Brasil se dá um nome!