Dicas para a sua saúde:

• Cuidado com as cintas redutoras que prometem modelar seu corpo. Se o uso destes produtos não for recomendado e acompanhado por um angiologista, você pode acabar comprando cintas que prejudiquem a circulação venosa e linfática. Resultado: mais celulite, flacidez e gordura localizada.

• Tratamentos estéticos com ácido retinóico não são uma boa para mulheres grávidas. Durante a gestação e a amamentação o produto estimula a hiperpigmentação e você pode ficar com a pele bastante manchada. Além disso, o ácido pode provocar malformação do bebê.

• Quando você usa o fio dental, ele desfia. Pode ser sinal de dentes irregulares, o que facilita o ataque de bactérias. Procure seu dentista e discuta com ele a melhor solução.

• O melhor momento para aplicar hidratantes é após o banho, já que a umidade melhora a condução dos princípios ativos destes produtos. Para potencializar os efeitos dos cosméticos, use uma bucha durante o banho. Elas removem as células mortas e aumentam o contato entre o creme e a pele.

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: