Saúde em dia: coma bem

O consumo diário de cinco maçãs pode ser suficiente para evitar problemas de saúde, como a pressão alta, informou um novo estudo...
Os adultos saudáveis que ingeriram diariamente, durante seis meses, pelo menos cinco porções de frutas e de legumes - quantidade recomendada nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha - apresentaram pressão sangüínea mais baixa que as pessoas que consumiram um número menor de porções.

Em nível populacional, a redução da pressão observada no estudo pode ser traduzida em uma queda de 17% na taxa de hipertensão, em um risco 6% menor de desenvolver doença coronariana e 15% mais baixo de ter derrame, estimaram os pesquisadores.

Os resultados do trabalho reforçaram o de pesquisas anteriores. Outros estudos já demonstraram que uma dieta rica em frutas e legumes aumenta os níveis de antioxidantes no sangue, substâncias que ajudam a combater doenças, e reduz a pressão sangüínea a curto prazo.

Atualmente, cerca de metade dos adultos na Grã-Bretanha consome pelo menos cinco porções de frutas e de legumes diariamente, informou o estudo.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

POETA DO ABC disse...

Caro Alexandre Ferreira,
Gostei da dica e vou colocá-la em prática.
Já faço o uso de...

ARROZ INTEGRAL E PÃES INTEGRAIS

A integridade do ser humano independe da forma e da qualidade dos alimentos ingeridos?
Existem diversas correntes que defendem suas teses visando uma alimentação mais saudável, embora não acessível a todas as classes da população.
Hoje em dia divulga-se na mídia com bastante profusão o uso de alimentos Diet e light, bem como os isentos de gorduras Trans.
É louvável essa preocupação com a saúde corporal que resulta numa melhor qualidade de vida.
Não esqueça das frutas que agregam a Vitamina C, os antioxidantes que se encontram nas vermelhas, usando-as na forma de sucos.
Dê preferência às carnes brancas que encontramos nas aves e nos peixes, observando as restrições médicas, buscando a ajuda de um nutricionista.
Em suma quando dizem que o homem é aquilo que come não deixa de ter um fundo de verdade, portanto arroz e pães são bons demais, principalmente se forem integrais!
Essa premissa combina com célebre provérbio: '' mens sana in corpore sano''

Um abraço
José Carlos Gueta
O POETA DO ABC