Mensagem: O Lobo e a Solidão.

(Autoria: Frei Leão)

Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me deu a lição que passo a lhes narrar:
"O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver...
Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz...
E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.

Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou...
Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou.
Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver. Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural...
O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação. "
Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.

Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor...

Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar. Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos o selo de seres teus competidores ou perseguidores.
Não lutes contra todos, aproveita todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar.

Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver.

Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.

E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez vc demonstra, a exemplo do que ocorre em seu programa durante a semana, seu talento, sensibilidade e bom gosto. Parabéns!!!

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
28/02/2010 - 09h34m.
Grande lição de vida, escrita por Frei Leão. Como é bom têrmos exemplos de vida para aprendermos e colocarmos em nossa vida. Cada lição de vida que lemos ou ouvimos procuramos coloca-la em nossos dias. As vezes fazemos algo incorretamente, sem até nos atentarmos que estamos errados. Mais ao LÊRMOS ou OUVIRMOS aprendemos uma grande lição, e estas muitas vezes recebemos através dos seus blogger. Sua atenção em colocar algo de importante na vida é muito GRANDE, pois como lemos no dia a dia o seu blogger estamos sempre aprendendo.

Alexandre! Eu conhecí muito FREI LEÃO, um alemão, sério, não admitia disrespeito e apesar do seu sutaque sempre dizia o que de fato deveriamos aprender. Muitas Missas assistí em sua Paroquia. Foi um grande Frei, um Padre Franciscano!

Unknown disse...

Adorei a mensagem. vou mandar para o meu ex-namorado pq eu errei e ele agora diz q é melhor ficar sozinho. só que ele me ama e tbm sabe que eu o amo muito e o quero de volta mas ele age igual ao lobo... acha q pode fazer tudo sozinho... mas ele não está soznho pq eu sempre estarei com ele e Deus Tbm!