Homenagem: Walter Alfaiate.

Neste sábado, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da história do samba: Walter Alfaiate morreu, aos 79 anos. Mais de 50 anos de carreira e mais de 200 sambas em sua obra. Vamos assistir a uma das últimas gravações do sambista. Ao lado de Negra Li, ele interpreta “Jura”, composição de Sinhô, no DVD Cidade do Samba.
Walter, alfaiate de profissão, sempre gostava de dizer que fazer roupas, escrever e cantar samba eram as coisas que mais gostava de fazer. E fazia muito bem!
Aí vai mais uma do nosso "alfaiate da música":
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
27/02/2010 - 13h11m.
WALTER ALFAIATE! Lamentamos muito o falecimento de um dos grandes nomes da história do Samba. Walter Alfaiate, alem de ser um grande na costura era também grandioso nas gravações e um sambista elevadissímo. Quantas composições lindas tivemos feitas por ele. Era aquele que alem de sua profissão que se esmerava ao máximo em confecciona-las, ainda escrevia e , cantava os seus grandes sambas. E em tudo era perfeito, Que MÚSICAS, que LETRAS. Além de tudo, o nosso Alexandre colocou algo muito certo: "ALFAIATE DA MÚSICA. Descanse em Paz, nosso querido Walter!