É aniversário de um craque bicampeão mundial!

Neste dia 27 de fevereiro, completa 81 anos um craque que está inscrito para sempre entre os melhores jogadores de futebol de todos os tempos: Djalma Santos. O bicampeão mundial em 1958 e 62 vive em Uberaba, Minas Gerais. Djalma Santos é natural de São Paulo e, no futebol, encerrou a vitoriosa carreira aos 41 anos, jogando pelo Atlético do Paraná. O craque vestiu também a camisa da Portuguesa e do Palmeiras. Detalhe: deu voltas olímpicas nos três clubes. Pela Portuguesa, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 52 e 54. Pelo Palmeiras, foi campeão paulista em 1959, 63 e 66, campeão da Taça Brasil em 1960 e 67, campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1965 e campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1967. Pelo Atlético do Paraná, foi campeão paranaense em 1970. Na seleção canarinho, foi bicampeão mundial (1958 e 1962). Participou de quatro Copas do Mundo e atuou em 98 partidas oficiais pela seleção brasileira. Para saber o que anda aprontando Djalma Santos, visite o site do SporTV e assista uma reportagem de dezembro/2009.

Parabéns Djalma Santos!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
27/02/2009 - 18h17m.
Alexandre Ferreira, nos traz uma lembrança de um dos grandes craques do nosso País! Segundo lemos hoje é o dia do seu aniversário, quando ele está completando 81 anos. Sempre lemos que "DJALMA SANTOS", o aniversariante de hoje, foi sempre um dos grandes jogadores de futebol de todos os tempos! Um paulista de nome e hoje vive em Uberaba na grande Minas Gerais. Participou de 4 Copas do Mundo, e atuou em 98 partidas oficiais pela Seleção brasileira. Grandes foram os seus gols, durante a sua vida no futebol.
Queremos escrever ao final deste, que chegar aos 81 anos é uma grande vitória. Você Djalma merece o nosso abraço com Mil felicidades e muitos e muitos anos de VIDA!