Qualidade de água nas praias do Rio

Praias do Rio podem ganhar paineis eletrônicos para indicar qualidade da água. Inea negocia com a Prefeitura do Rio a instalação de avisos até o carnaval para alertar banhistas se praia está própria ou imprópria para banho. Saiba mais...


Aproveitar as praias do Rio, sem se preocupar com a poluição, pode ficar mais fácil.
Em entrevista à Rádio Globo, a diretora do Instituto Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, afirmou que está sendo feita uma negociação com a prefeitura para que as praias da cidade ganhem paineis eletrônicos para indicar a qualidade da água.

De acordo com Marilene Ramos, a proposta é que os paineis sejam instalados até o carnaval. 'Por causa da poluição visual, evita-se a indicação da qualidade da água nas próprias praias. Mas nós estamos negociando com a Prefeitura para que seja colocado um sistema nas praias que indique se a água está própria para banho. E não pode ser uma plaquinha que tira e coloca toda hora', disse a diretora do Inea.

Ainda segundo Marilene Ramos, enquanto os avisos não são instalados na praia, é possível consultar a qualidade da água no site do Inea. 'Duas vezes por semana, nossa equipe recolhe amostras de água nas praias e faz as análises para detectar a presença de coliformes. Quando há presença de muitos coliformes, ou seja, uma presença de esgoto muito grande, o banho não é recomendado', afirmou.

Clique na imagem ou no link abaixo e ouça a entrevista
com a presidente do Inea feita por Alexandre Ferreira!

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: