7 atitudes que garantem mais 7 anos de saúde

Mudar sete coisas na sua rotina pode garantir a você mais sete anos de vida. É o que diz a Organização Mundial da Saúde (OMS), que fez uma pesquisa e identificou, também, o que mais mata no Brasil e no mundo...


Alcoolismo, tabagismo, hipertensão e obesidade são os quatro fatores que mais roubam anos de vida saudável do brasileiro. Outros grandes causadores de morte no mundo são má alimentação, sexo sem proteção, altas taxas de colesterol, má qualidade da água, carência de ferro e inalação de fumaça.

Mude sua vida e tenha mais saúde!

  • Alimente-se bem: abuse de frutas, verduras e legumes. Evite a gordura. Cuidando bem da alimentação, você combate tanto a desnutrição quanto a obesidade. Uma dieta equilibrada também diminui o colesterol, ajuda no combate à hipertensão e evita a carência de ferro.

  • Combata o estresse: melhorando sua qualidade de vida, você fica menos ansioso. A ansiedade é um dos grande motivos para as pessoas começarem a fumar, beber e comer compulsivamente. Sua pressão arterial também vai agradecer o cuidado.

  • Mexa-se!: mudanças pequenas no dia-a-dia já ajudam a adquirir, aos poucos, o bom hábito dos exercícios. Eles são capazes de evitar a hipertensão e a obesidade.

  • Não beba: o álcool é o principal ladrão da saúde dos brasileiros.

  • Não fume: o cigarro causa quase 50 doenças.

  • Use camisinha: a camisinha é sua única arma contra as doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a Aids: quarta causa de morte no mundo. Não se arrisque.

  • Vacine-se, faça exames, visite o médico: ir com freqüência ao médico ajuda a manter sua saúde em dia. Converse com ele, tire suas dúvidas, faça os exames e tome as vacinas necessárias. Com isso, você evita doenças, pode diagnosticá-las ainda no início e receber conselhos que ninguém melhor que ele para dar.


Boa saúde para todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: