Aniversário do Padre Marcelo Rossi

Dia 20 de maio é aniversário do Padre Marcelo Rossi.

Vamos saber um pouco mais sobre ele?


• Seu nome completo é Marcelo Mendonça Rossi. Ele nasceu em 20 de maio de 1967. Foi criado em Santana na zona norte de São Paulo, com seus pais Antônio e Vilma e duas irmãs Mônica e Marta.

• Em 1989, formou-se em educação física. Aos 21 anos, sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente de carro e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor na região occipital. Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia abandonado cinco anos antes.

• Um ano depois, inspirado em uma mini-série sobre a vida do Papa João Paulo Segundo, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades, Filosofia pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena.

• Ordenado desde Primeiro de dezembro de 1994, Padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos conquistou os fiéis, que assistiam suas missas na Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosalia em Santo Amaro, São Paulo. O espaço ficou pequeno para tanta fé e as celebrações passaram a ser realizadas no Gonzagão, e posteriormente no Santuário Terço Bizantino.

• Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, em 2 de novembro, num encontro religioso "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO", quando ele celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo.

• Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, lançou em 1998 o CD "Músicas para louvar ao Senhor". Com a renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro.

• Padre Marcelo Rossi lançou em 1999 seu segundo CD "Um presente para Jesus", em 2000 o terceiro "Canções para um Novo Milênio" , em 2001 o quarto "Paz", com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e em 2002 o CD "Anjos".

• Em 31 de março de 2002, na Páscoa, ele recebeu a nomeação de Reitor do Santuário Terço Bizantino, título outorgado pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo.

• Em 2003 produziu seu sexto CD, gravou seu primeiro filme, "Maria, Mãe do Filho de Deus", que foi um sucesso de bilheteria. Em 2004, ele lançou o segundo filme, "Irmãos de Fé", que alcançou novo sucesso nas bilheterias.

• Diariamente ele apresenta o Momento de Fé, na Rádio Globo Brasil, às 9 da manhã. Às 14 horas, no Boa Tarde Globo, com Alexandre Ferreira, têm a Crônica do Padre Marcelo.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: