Três maneiras para deixar os azulejos limpos

  • Esfregue os azulejos com álcool, ou...

  • Misture à água um pouco de amido (maizena, por exemplo). Além de ajudar no brilho, isso melhora o aspecto das juntas, ou ainda...


  • Depois de lavar os azulejos com água e sabão, umedeça um pano em querosene e esfregue neles. Isso limpa, dá brilho e afasta os insetos.

Lembre-se que essa limpeza, principalmente usando álcool ou querosene, não deve ser feita junto ao fogão e tome cuidado com as tomadas elétricas. 

Outra dica de limpeza:

Você pode deixar seu banheiro com um aroma agradável sem a necessidade de comprar nenhum produto específico. Coloque um pouco do seu perfume favorito na lâmpada. Quando a luz estiver acessa, o calor exalará o aroma gostoso e personalizado.

E depois da limpeza...

Três produtos podem ser usados para tirar o cheiro da água sanitária das mãos. Um deles é esfregar borra de café com as mãos. Outra alternativa é enxaguar com um pouco de leite, ou ainda tem uma terceira opção: usar vinagre.

As tradicionais bolas de naftalina tem uma dupla utilidade quando colocadas próximas ao lixo da casa: elas eliminam o mau cheiro e afastam os insetos.

Para limpar resíduos de pasta de dente nas escovas, primeiro coloque a escova de molho em um copo de água contendo 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos. A escova ficará clarinha novamente. Depois é só enxaguar com bastante água.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: