Mensagem: O Rádio

Ouça a mensagem "O Rádio", de autoria de Giovanni Faria, na interpretação de Alexandre Ferreira. É mais uma homenagem ao Rádio, no Dia Nacional da Radiodifusão...



O rádio

Quem seria eu sem o rádio?
Sem a imaginação que ele cria em minha mente...
Sem a alegria que ele desperta em minha vida...
Sem a informação que me guia por um mundo seguro...
Quem seria eu sem o rádio?
Sem a intimidade que me faz sentir amado...
Sem a descontração das conversas que me fascina...
Sem a companhia que não me deixa ilhado...
Quem seria eu sem o rádio?
Sem essa amizade que se renova todos os dias...
Sem essa cumplicidade que envaidece...
Sem esse respeito mútuo.
Sem o rádio, quem seria eu?
Não este ser alegre, feliz;
Não esta pessoa de bom orgulho;
Muito menos alguém em paz.
O rádio que me perdoe, se preciso for.
Suas ondas tem alma.
Sua alma tem vida.
Enfim, é como se o rádio me ouvisse.
Me entendesse, me conhecesse.
Num simples botão,
Ligo o bem, desligo o sofrimento.
Sem o rádio, talvez eu não fosse ninguém.
Com ele, sou o centro do mundo.
Do meu pequeno mundo.
Que, como o rádio,
É obra divina.

Autor: Giovanni Faria - Jornalista
Produção: Antônio Marcos Pires
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: