Quem ama, abraça!

A cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil. A cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas no Brasil. Seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica.
30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica. São números assustadores.

Mas, a sociedade está mobilizada e reagindo.

Na última quarta-feira (23/11), no Rio de Janeiro, foi lançada oficialmente a campanha “Quem ama, abraça”, de combate a violência contra mulheres. É o início de uma série de atividades, marcando os 30 anos, do Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres, que é 25 de novembro.

O carro-chefe da campanha é uma canção, que se tornou um videoclipe, gravada por grandes nomes da música brasileira, entre eles Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Daniel, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Margareth Menezes e Martinho da Vila. Ninguém recebeu cachê para participar da campanha.

E mais: cartazes sobre o tema estarão espalhados pelas estações de metrô e bonecas para pintar estão espalhadas nas ruas de importantes capitais brasileiras como Porto Alegre, Natal, Belém, Vitória e Rio de Janeiro.

A violência contra a mulher é um problema social e precisa ser enfrentado, combatido, por todos nós.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: