Boa notícia: "estimulador de marcha"

Jorge Cardile é mecânico e trabalha numa oficina em Buenos Aires. O filho dele, Ivo, de sete anos, nasceu com um problema no cérebro, que limita o movimento dos braços e pernas.
O garoto passou por várias cirurgias, mas não conseguia andar e os próprios médicos não acreditavam que isso pudesse acontecer um dia.

Jorge não desistiu e resolveu usar seu dom para construir uma máquina que pudesse ajudar o filho a caminhar. Ele criou e construiu, em um mês, um “reabilitador de caminhadas”.

Usou uma bicicleta e algumas tábuas de madeira. Todo o dinheiro que conseguia na oficina era empregado para aperfeiçoar a máquina. E logo, as respostas começaram a chegar. A máquina permitiu que o menino exercitasse os músculos das pernas e corrigisse a postura.

E com o sucesso no tratamento do filho, Jorge resolveu ajudar outras crianças que sofrem do mesmo problema. Construiu, com dinheiro do próprio bolso, outras máquinas e dezenas de pacientes estão procurando a pequena clínica que ele montou.

Para esse mecânico de Buenos Aires, ver o filho caminhando não tem preço. Ele diz que o filho é seu grande ídolo. Imagina qual será a resposta se perguntarmos isso ao garoto!

Veja mais detalhes deste caso, assistindo à reportagem da BBC:






Para saber mais ou fazer contato com Jorge Cardile:

Veja Ivo andando... um milagre, uma emoção!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

.:Nathan Channoschi:. disse...

Será que tem algum lugar no Brasil que venda esse aparelho ou algo parecido?

.:Nathan Channoschi:. disse...

Será que tem algum lugar no Brasil que venda esse aparelho ou algo parecido?