7 novas maravilhas naturais

O mundo está em busca de novas maravilhas naturais. Termina na sexta-feira, dia 11, a eleição das 7 novas maravilhas da natureza. 440 atrações, de 220 países, se candidataram, mas só restam 28 na competição...
 Entre as finalistas estão a Amazônia (América do Sul) e as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina).
E, pelo menos desta vez, brasileiros e argentinos estão juntos na campanha pelas Cataratas do Iguaçu.

Esse cartão postal, essa maravilha, na fronteira entre os dois países, tem 275 quedas d’água, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná.

As cataratas são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, desde 1986. Agora, é a hora de entrarem para a lista das 7 novas maravilhas da natureza.

Só que, se a votação terminasse hoje, as Cataratas do Iguaçu ficaram de fora da lista, não estão entre as 10 mais votadas, até o momento, segundo a entidade que organiza o concurso, a mesma que elegeu o Cristo Redentor como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Isso seria uma pena.

Ainda dá tempo de virar este jogo. Brasileiros e argentinos unidos para incluir as Cataratas do Iguaçu na lista das novas 7 maravilhas naturais do planeta...


E para acelerar esta campanha, nesta terça-feira (8/11), em Brasília, imagens desta maravilha serão projetadas na cúpula do Museu Nacional, obra do arquiteto Oscar Niemeyer. É a última grande ação organizada pelo Comitê de Apoio às Cataratas.

A votação termina na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro. 


Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: