Piadas para alegrar o seu dia


No supermercado, uma mulher faz compras com a filha pequena. Ao passar pela gôndola dos doces, a garotinha quer levar alguns doces, a mãe não deixa e a menina abre um berreiro.

- Calma, Magali! Só faltam mais alguns minutos. Fica quietinha!
Pouco depois, a menina quer um caderno com o Pato Donald, a mãe diz que não e lá vem berreiro.
- Comporte-se Magali! Só falta passar no caixa e logo iremos para casa!
Na boca do caixa a menina quer comprar chicletes. Novo berreiro!
- Fica quietinha, Magali! Já estamos terminando!
Quando está pagando a conta, um rapaz atrás dela comenta:
- Parabéns! Eu estava próximo da senhora e pude perceber o quanto a senhora foi paciente com a pequena Magali...
- Magali sou eu! A minha filha chama-se Cintya!

***
Estressado, o alto executivo de uma multi-nacional, seguindo conselhos médicos, vai passar umas férias numa fazenda.
Para passar o tempo, resolve ajudar nas tarefas cotidianas.
No primeiro dia, o capataz da fazenda lhe sugere que espalhe um caminhão de esterco sobre o campo, para prepará-lo para o plantio.
Em poucas horas o executivo está de volta. O capataz confere o trabalho, está perfeito! Ele fica impressionado.
- Agora eu gostaria que o senhor selecionasse estas batatas em três tamanhos diferentes, pequenas, médias e grandes! Com a sua esperteza, vai conseguir terminar antes do final da tarde.
No final da tarde, quando o capataz volta, fica estupefato ao ver o executivo sentado no chão, pensativo, com uma batata na mão e três montinhos minúsculos à sua frente.
- Puxa! - comenta o capaz, coçando a cabeça. - Eu não entendo como o senhor pode ser tão esperto em uma tarefa e tão lerdo na outra.
Ao que o executivo justifica:
- É que espalhar cocô é comigo mesmo, no meu trabalho costumo jogá-lo no ventilador, mas tomar decisões...

***
Descontente com o desempenho do marido, aquela morena de parar o trânsito procura ajuda de um médico.
- Doutor, eu gostaria de algum tratamento para que o meu marido se sentisse como um touro.
Ao ouvir isso, o médico levanta-se imediatamente e começa a tirar a roupa:
- O que é isso, doutor? - pergunta ela, indignada.
- A senhora não quer que o seu marido se sinta como um touro? Pois bem, vamos começar pelos chifres!

***

Dois amigos conversam no bar. Um deles tinha acabado de entrar na faculdade e começa a esnobar:
- Você sabe quem foi João Goulart?
- Não sei, não...
- E Aristóteles, você sabe quem foi?
- Nem imagino...
- Você sabe quem foi Mulamba Wa Kadima?
- Não sei, cara! Não enche o saco!
- Você é muito burro, meu! Isso que dá não estudar...
- Pois é... - concorda o amigo - E eu, posso te fazer uma pergunta?
- Claro! - responde o sabichão, convicto - Pode perguntar o que quiser! - Você sabe quem é João Mata-Leão?
- João Mata-Leão? - exclama ele - Nunca ouvi falar... Quem é?
- É o cara que fica com a sua namorada enquanto você tá estudando!

***
E tem aquela do paulista em Minas, que na hora do almoço se sentiu
ofendido porque lhe serviram ao lado de outros pratos, abóbora cozida.
Chamou o garçom e bateu forte:
- Ó mineiro, lá em São Paulo quem come isto aqui é porco.
E o mineirinho não pestanejou:
- Aqui também!

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: