Tijuca: Truque da Comissão de Frente

Saiba como é feito o truque apresentado pela Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, no carnaval 2011. Eles vestiam casacos negros e faziam as cabeças descerem até o meio do corpo. Assustador... Faça você também este truque...


O truque é conhecido nos Estados Unidos como “halloween head illusion”. Tudo não passa de uma ilusão. Não existe uma cabeça falsa. O segredo está na largura das roupas, que encobrem o tamanho real dos componentes, e uma estrutura metálica, uma espécie de cabide, que sustenta os ombros do casaco. Quando os dançarinos se abaixam, eles levantam os ombros falsos, curvando-se rapidamente e fingem segurar a cabeça com as mãos.

Veja outros ilusionistas apresentando essa mágica. Repare que você mesmo pode produzi-la e fazê-la em casa:






Foto: Genilson Araújo/CBN
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
09/03/2011 - 08h54m.
*TIJUCA- TRUQUE DA COMISSÃO DE FRENTE*!
Assisti o desfile das escolas de samba, e fiquei impressionado com a maneira que a Comissão de frente da UNIDOS DA TIJUCA, neste Carnaval de 2011 nos apresentou. Jamais tinha ouvido falar ou conhecia este truque. Hoje o nosso Amigo Alexandre Ferreira falava em seu Programa da Madrugada sobre o mesmo e informava que mostraria em seu blogger como era feito o truque.Assistimos os três CD's. e pudemos ver como o truque é feito. Foi muito bonito e tenho certeza que a pontuação que a escola vai receber será alto! Talvez a campeã!