Saiba mais sobre os Trigêmeos Vocalistas

Nesta quinta-feira, no “Alô Bom Dia” da Rádio Globo, um desafio musical deu trabalho ao Alexandre Ferreira. Uma ouvinte queria saber notícias dos trigêmeos Armando, Raul e Humberto, que eram cantores. Nós achamos... Os Trigêmeos Vocalistas. Saiba mais sobre eles...


O conjunto “Os Trigêmeos Vocalistas” foi organizado em 1937, em São Paulo, pelos irmãos Armando, Raul e Humberto Carezzato. Eles faziam parte de uma família italiana numerosa, residente no Brás. Umberto tocava cavaquinho e era o vocalista principal. Raul tocava baixo, percussão e flauta. Armando tocava violão tenor e fazia a terceira voz. Eles ainda sapateavam, principalmente Umberto e Raul. O conjunto se apresentou em programas de calouros, no rádio, e logo se destacou. No Rio de Janeiro, trabalharam nos cassinos Atlântico e Urca. Os trigêmeos trabalharam 22 anos na Rádio Nacional. Ao todo, gravaram quase 400 LPs. O grupo se aposentou em 1971. Armando faleceu em 1995, Humberto em 2007 e Raul em 2009.


Ouça algumas canções com “Os Trigêmeos Vocalistas”:

"Quem pode, pode", de Buci Moreira e Haroldo Torres, Discos Odeon, 1949.


"Na minha terra é assim", de Marinho Lima e Sebastião Lima, Discos Odeon, 1949.




"Dom Pedrito", de Célio Monteiro e Djalma Esteves, Discos Odeon, 1949.


"Lá no Texas", de Nelson Trigueiro e Santos Rodrigues, Discos Odeon 1944.




Fontes:
Site oficial dos Trigêmeos Vocalistas: http://www.trigemeosvocalistas.com.br/

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/os-trigemeos-vocalistas
http://www.acervoorigens.com/2011/01/os-trigemeos-vocalistas-volta-dos.html
http://memoriadampb.multiply.com/photos/album/239
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
20/01/2011 - 16h25m.
*SAIBA MAIS SOBRE OS TRIGÊMIOS VOCALISTAS*!
Hoje, pela madrugada, ouvindo seu Programa "ALÔ BOM DIA"! Ouvi a senhora falar com você, querendo noticias de Armando, Raul e Humberto, que eram cantores, neste mesmo momento me lembrei que Eles eram os Trigêmios Vocalistas. Os conheci no Rio de Janeiro, quando eles trabalhavam na Rádio Nacional e posterior os assisti no Hotel Quitandinha em Petrópolis, quando ainda havia jogo. Eles eram grandes e fizeram muito sucesso. Não soube do falecimento deles. Sabiam fazer um sapateado cujos sapatos eram marrom e branco. Também não sabia que eles faziam parte da familia Carezzato de origem italiana.

Alexandre, foi bom ter lido o que você encontrou e colocado no seu blogger, como também as Musicas que ouvimos, pois recordar é viver!

Solange Carezzato disse...

bom dia! Sou filha do Raul Carezzato. Meu pai e meus tios realmente erammto talentosos: cantavam, tocavam vários instrumentos e ainda sapateavam. Meu tio Armando faleceu há há mais de 13 anos, meu tio Umberto há 03 anos e meu pais há 1,5 ano. Tenho mto orgulho deles... Meu marido criou um site (www.trigemeosvocalistas.com.br) que tem várias fotos da carreira deles..Saudade e amor eterno!!! Obrigada pelo carinho e elogios ao Grupo. Um grande abraço,Solange Carezzato