Pergunta Maluca 2

Dizem que celular é igual bumbum... todo mundo tem. A pergunta é: Qual o número de celular considerado o mais caro do mundo?
...


O número de celular mais caro do mundo é o 666-6666. Isso mesmo: tudo seis!

Esse número foi arrematado por cerca de 6 milhões de reais, num evento de caridade no Catar.

O motivo de ser um número tão caro?

No ocidente este número – 666 – é considerado o número da besta, não valeria tanto. Mas no mundo árabe, a palavra “seis” é equiparada a “ellah”, que significa Deus. Para alguns, esse número de telefone poderia ser o número do celular de Deus.

Além disso, o 666 é visto como sagrado no judaísmo, porque representa seis direções - para cima, para baixo, norte, sul, leste e oeste.

Outro número de celular vendido com um preço muito alto foi o 8888-8888, vendido na China por mais de 1 milhão de reais. O número foi comprado pela empresa Sichuan Airlines. O motivo? Em cantonês, a palavra “oito” tem o som similar a palavra rico.

Fonte: The Register
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
09/01/2011 - 19h03m
"PERGUNTA MALUCA 2"!
Meu prezado Alexandre ouvindo o seu programa de hoje desde o inicio ouvi a Pergunta Maluca e principalmente sobre o numero de celular, considerado o mais caro do mundo? Jamais poderia acertar, pois esta pergunta de fato é maluca. Quem poderia saber que os numeros total 6 ou 8, foram os mais caros do mundo.
Como eu sempre escrevo, VIVENDO E APRENDENDO, principalmente quando o PROFESSOR É BOM!