Alimentação saudável contra a TPM

De acordo com o período do mês, há produtos alimentares que ajudam as mulheres a enfrentar melhor a oscilação dos hormônios durante o ciclo menstrual. Veja as dicas...



• Beba chá de camomila e leite, e coma vegetais escuros na primeira semana do ciclo (que começa no primeiro dia da menstruação). Estes alimentos combatem a prostaglandina, que pode causar cólicas.

• Coma proteínas magras (carnes brancas) e carboidratos (como macarrão, por exemplo) nas segunda e terceira semanas (do fim da menstruação até a ovulação). Os níveis de estrógeno sobem, melhorando o humor.

• Alimente-se com carboidratos (como pão, arroz e macarrão) na semana seguinte à ovulação. A sensação de sonolência provocada pela diminuição do nível de estrógeno e pelo aumento do nível de progesterona faz com que seu corpo peça chocolate, mas os carboidratos dão uma energia mais duradoura.

• Ingira alimentos similares ao estrógeno como a soja e beba bastante água na semana da tensão pré-menstrual (de três a cinco dias antes da menstruação).
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
27/01/2011 - 11h27m.
*TPM*!
Problemas sérios que atingem todas mulheres depois de uma idade até a Menopausa. Esta orientação saudável contra a TPM, hoja aqui no Blogger, deve ajudar muito as mulheres, com referência a comida e bebidas. Porem, todas aquelas que tem problemas não sanados, deverão de imediato procurar um GINECOLOGISTA e comentar sobre o que está sentido e naturalmente após exames o problema será resolvido satisfatóriamente!