Vera Cruz

Conheça um pouco mais sobre a Vera Cruz...  No dia 4 de novembro de 1949, foi fundada a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Um dos mais importantes estúdios cinematográficos brasileiros, lançou obras como:
“O Cangaceiro”, “Sinhá Moça”, “Tico-Tico no Fubá” e “Sai da Frente”.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
04/11/2010 - 12h25m.
"COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA VERA CRUZ"!
Jamais esqueceremos a Vera Cruz, como a Cinédia, Atlantida e outras. Foi do nosso tempo e com o eu gostava e amava os Filmes Brasileiros, fossem carnavalescos, ou outros tipos de filmes. Jamais deixei em minha época de assistir a um Filme brasileiro e feito com os nossos grandes Artistas, que até hoje relembramos de todos que já se foram e outros que felizmente se encontram em nosso meio. "Cangaceiro, Tico-Tico no Fubá, Sinhá Moça e outros tantos. Como era alegre assistirmos a um filme fabricado por nós e com os nossos grandes atores e atrizes. Vamos recordar, só lamentamos não podermos VER jamais estes filmes que passaram em nossa época!

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
04/11/2010 - 14h30m.
!COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA VERA CRUZ"!
Jamais podemos esquecer desta que foi grande em nosso País e principalmente quando foi para São Paulo.Hoje, completando 61 anos de fundação,lamentamos profundamente ela não mais existir. Nos lembramos dos grandes FILMES, como: cangaceiro, Tico-Tico no Fubá, Sinhá Moça e outros. Todos foram da nossa época, grandes filmes. Eu era um apaixonado do Cinema Brasileiro. Tudo acabou. Como eram grandes os artistas. Lembro-me bem das xanxadas, dos filmes carnavalescos e do nosso grande elenco onde uns já partiram mais ainda temos alguns aqui na terra junto de nós. Lamentamos que tudo que foi bom numa época, hoje já não existe mais!