Pergunta Maluca - Domingo na Globo:

• Se o homem evoluiu dos macacos, por que ainda existem macacos? • O plástico bolha é sucesso há muito tempo. Quem teve esta idéia? Quem inventou o plástico bolha e como surgiu esta idéia?...



Respostas:

• Se o homem evoluiu dos macacos, por que ainda existem macacos?

A explicação é a seguinte: o homem não evoluiu desses macacos que conhecemos hoje. Nós viemos de um grupo mais antigo, que hoje está extinto. Segundo os especialistas, o homem, o gorila, o chimpanzé e o orangotango derivam do mesmo ancestral primata.


• O plástico bolha é sucesso há muito tempo. Além de sua utilidade, protegendo objetos frágeis, é um passatempo estourar as bolhas de ar... Por isso eu pergunto: quem teve esta idéia? Quem inventou o plástico bolha e como surgiu esta idéia?

O plástico bolha já completou 50 anos. Ele foi criado pelos engenheiros Marc Chavannes e Al Fielding – um suíço e outro americano. A história conta que a idéia surgiu quando Marc estava num avião e observou que as nuvens pareciam amortecer a aeronave. Foi aí que ele teve a idéia de usar bolhas de ar para proteger objetos frágeis e criou o plástico bolha, repleto delas.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
28/11/2010 - 19h06m
PERGUNTA MALUCA - DOMINGO NA GLOBO:
Hoje, assisti seu Programa inteiro, ouvi as Perguntas Malucas e não cheguei a nenhuma conclusão. Nenhuma das duas eram faces, porem quando ouvi as respostas *APRENDI O QUE NÃO SABIA! Porém as perguntas foram feitas pelo grande Professor *ALEXANDRE*! Vivendo e aprendendo.

Marcos disse...

É mentira que o homem evoluiu de um primata mais antigo. Se assim o fosse por que não continuamos evoluindo? Me responde essa?

Anônimo disse...

Bem, soube que a historia real não é esta... na verdade estes dois engenheiros estavam criando um papel de parede que pudesse ser lavado, entao eles colaram plastico na parede mas nao ficou bom, e eles nao conseguiram vender a ideia,. Porem eles não esperavam que a ideia, fosse vista por um engenheiro da IBM, que viu ali a possibilidade de envolver os computadores que eram enviados ao destino nao chegassem estragados, Entao um plastico bolha que era originalmente para servir de papel de parede, se transformou em protetor de computadores da IBM....