Mensagem: A Paz!

Querem saber como vivo? Lhes direi...

Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada.

Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue.



Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar.

Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor. Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina.

E sou feliz assim.

Sou simples, pois preciso de pouco.
Sou calma, pois aprendi a esperar.
Tudo vem.

E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser preservadas.

Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras.

Penso muito, mas corretamente.
Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir.

Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada.
Sou aquilo que todos lutam para obter.
Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo?

SOU A PAZ...
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
28/11/2010 - 18h58m.
MENSAGEM: *A PAZ*!
O que é a PAZ? E a tranqüilidade que temos dentro de nós do nosso ego, quando podemos dizer estou em Paz!
Paz é uma palavra ABSTRATA que nós já mais poderemos pegar, olhar, sentir, porque ela só aparece em nossa mente para nos mostrar em que estado estamos em paz com a nossa consciência, ou lutamos por ela. Ela é aquela que nos traz amor, felicidade e conforto. Isto se chama PAZ! Que bom seria se o Mundo só tivesse PAZ e nunca a GUERRA!