Alô dona de casa...

• Para que a batata cozida não escureça, pingue algumas gotas de limão na água de cozimento.

• Se cortar mais batatas do que o necessário, guarde o excente em água, na geladeira.

• Você pode recuperar-se das olheiras, colocando sobre as pálpebras fatias de batata crua. Acredita-se que a batata melhore certos tipos de dor de cabeça; coloque várias fatias na testa e amarre suavemente com um lenço.

• Se você tem sapatos velhos, riscados e sem brilho, experimente friccionar neles um pedaço de batata crua, molhada em álcool. Espere secar um pouco e passe uma flanela seca. Eles ficam novos em folha.

• Para assar mais rapidamente, coloque as batatas de molho em água com sal, por dez minutos, antes de levar ao forno.

• Para manter o aipim conservado por mais tempo, após comprar o aipim, descasque-o e parta em pedaços. Coloque as partes da raiz em um saco plástico e deixe armazenado no freezer. Você só poderá tirar o aipim do freezer quando for levá-lo à panela. Esse método garante um tempo de conservação de três meses.

• Outra opção é: logo que comprar aipim, descasque-o imediatamente, parta em bandas, e deixe de molho numa vasilha plástica na geladeira totalmente encobertos em água com sal (1 colher de sopa rasa de sal para 1 litro de água). Atenção! Não esqueça! Para cozinhá-los use apenas água sem sal, pois o aipim já terá absorvido o sal suficiente.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
21/09/2010 - 18h14m.
Grandes informações para quem prepara os alimentos, com referencia a batata foi importantíssimo saber, pois usamos quase que diariamente as mesmas e com estas dicas poderemos faze-las com mais facilidade. Como também o AIPIM, foi bom sabermos pois vamos colocar em prática!