Piadas para alegrar o seu dia:

Após 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul e de leste e oeste, um turista brasileiro escreveu: os alemães são um povo muito estranho. Ele listou atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam.

• Os metrôs daqui não têm catraca, o povo compra o bilhete, mas não tem ninguém a quem mostrar;
• As bicicletas ficam soltas nas ruas. Com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com ciclovias e nem deixam os pedestres andarem nelas, como acontece nas nossas;

• Incrível: os bobos dos alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário;

• Não há limite de velocidade (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h, nunca seguida);

• Todos os carros andam na pista da direita e as pistas da esquerda ficam vazias para os carros mais velozes, uma bagunça;

• O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, não se sabe para quê;

• A periferia das grandes cidades desperdiça todas as áreas com campos verdes ao invés de deixar pessoas usarem de forma mais racional os espaços, com favelas, por exemplo;

• Os caras fabricam uns carrões, tipo BMW, Mercedes, Audi e VW, e nem blindam. E ainda deixam nas ruas à noite. Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível. Certamente eles têm o hábito de andar com revólver no porta-luvas para se defender;

• Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas! E não tem ninguém tomando conta. E ainda funcionam a noite inteira.

• As calçadas têm espaços livres que são desperdiçados com pessoas ao invés de deixar o elemento mais importantes de uma cidade - os carros - tomarem conta. E aí, para resolver esse contra-senso, os alemães constroem um monte de garagens subterrâneas.

• Em engarrafamentos, eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos teriam um trânsito mais legal, como o nosso.

Esses alemães são mesmo esquisitos!!!

***


Taxista daltônico?

Noite adentro, um senhor muito bem vestido, chegando de viagem, toma um táxi no aeroporto e pede ao motorista para levá-lo para casa.

No caminho, vê uma senhora, também muito bem vestida, entrando numa boate chamada "Dito e Feito". Reconhecendo a mulher, ele pede ao Taxista que retorne à porta da boate. Tirou do bolso um maço de notas e disse a ele:

- Aqui estão dois mil reais. São seus se você tirar de dentro do Clube das Mulheres aquela mulher vestida de vermelho que acaba de entrar. Mas vá tirando e cobrindo de porrada, sem contemplações, porque aquela desgraçada é minha esposa.

O taxista, que andava numa "bananosa", aceita de cara e adentra a boate.
Cinco minutos depois ele sai, arrastando uma mulher pelos cabelos, com o rosto sangrando, toda desgrenhada, e gritando todos os impropérios que se possa imaginar.

O senhor no táxi vê a cena e percebe, horrorizado, que a mulher está vestida de verde e sai correndo para alertar o taxista do erro.

- Pare! Pare! O senhor errou. Como o senhor confundiu vermelho com verde? O senhor é daltônico?

Ao que o taxista retruca:
- Fique tranqüilo... Esta é a minha... Já volto lá pra pegar a sua!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: