Roberto Carlos e Antônio Marcos

Era o especial do rei na TV, em 1974. A participação do saudoso Antônio Marcos emocionou a todos. A música é Gaivotas, uma composição de Antônio Marcos e Mário Maranhão. Relembre este momento, viaje no tempo! Veja o vídeo e acompanhe a letra desta obra prima:



Gaivotas... (Para Roberto Carlos)

Eu quando saio pelo mar afora
Faço de conta que já vou embora
Mas apenas fico nas mentiras
Que matam por momentos desventuras!
Tantas gaivotas rodeando o barco
Como crianças rodeando adultos
Gaivotas e crianças se misturam
E fazem do meu barco a minha cama
Meu corpo balança sobre as águas
E o olhar se afoga no meu pranto
É que eu bem distante lá da terra
Não compreendo gente que maltrata e erra
Minhas mágoas, tantas frustrações
Eu vou deixar neste mar, quando anoitecer
E lá em casa ninguém vai saber
Quando eu chegar, vou sorrir e adormecer
Quando eu paro o barco em águas mansas
Olho de repente pras alturas
E percebo em meio a nuvens brancas
Uma gaivota calma e solitária
Ela deve estar olhando o mundo
E tomando conta das pessoas
Esta gaivota é importante
É pena que ela fique tão distante
Eu perdido em tantos pensamentos
Me pergunto as vezes se ela sabe
Que o amor se perde por dinheiro
E o homem destrói no mundo inteiro
Mas lá em casa
Ninguém vai saber
Quando eu chegar,
Vou sorrir e adormecer!!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
17/07/2010 - 09h42m.
"AS GAIVOTAS"!Esta linda música cantada por ROBERTO CARLOS E ANTONIO MARCOS, emocionou a todos, a composição que teve a presença também de Mário Maranhão, isto lá pelos anos de 1974. Foi apresentado em um especial de Roberto Carlos na TV. É bom relembrarmos estas musicas que tanto nos trouxe de bom. Os anos passaram, porem hoje o nosso Grande Alexandre nos trouxe para recordarmos. RECORDAR E ACORDAR E VIVER!