Fred Astaire: homenagem!

Em 10 de maio de 1899, nasceu Fred Astaire – um artista completo. Ele revolucionou o cinema, dando mais emoção a dança. Fred Astaire fez sua primeira apresentação
no palco, aos cinco anos, com a irmã Adele. Estreou no cinema em 1915, fazendo uma pequena ponta e em 1933 apareceu ao lado de Joan Crawford em Dancing lady. Sua principal parceira no cinema Ginger Rogers. Juntos fizeram 10 filmes. Em 1949, Fred recebeu da Academia de Cinema de Hollywood o Oscar especial, por sua contribuição à técnica dos musicais no cinema. Ginger Rogers, claro, foi quem lhe entregou o prêmio. Fred deixou de ser dançarino em 1968 e passou a interpretar papéis dramáticos. E uma curiosidade: fora dos estúdios ele não gostava de dançar. E mais: há um edifício erguido em homenagem a Fred e Ginger. Projetado pelo arquiteto americano Frank O. Gehry, o edifício fica em Praga, na República Tcheca, e tem a do casal em plena dança.

Vamos recordar algumas cenas de Fred Astaire e Ginger Rogers. Pura magia…





Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
10/05/2010 - 13h59m.
FRED ASTAIRE, o grande ARTISTA DA ÉPOCA AMERICANA, nasceu em 10de maio de 1899, se vivo fosse estaria hoje completando 111 anos. Como eram maravilhosos os seus filmes, grande dançarino e sempre se apresentava com a grande GINGER ROGERS, maravilhosa em sua época. Segundo lemos, mais de 10 filmes Fred e Gingers estiveram e dançaram juntos. Grandes filmes da época!