Diga não à ressaca!

Quando exageramos na bebida, o fígado produz enzimas que dão conta do álcool, mas desregulam o corpo. Normalmente as pessoas bebem, mas não sabem o que fazer com a conseqüência do excesso de álcool, aquela terrível ressaca.


Você deve lembrar que quanto maior o teor alcoólico, maior a probabilidade de ressaca. Mas as bebidas destiladas, como o uísque e a vodca, são absorvidas mais depressa que as fermentadas, caso da cerveja e do vinho. Por isso, tendem a causar transtornos maiores.

Quem não tem o hábito de beber pode ter fortes reações depois de uma única dose...

É bom evitar qualquer excesso especialmente quando você se sente muito nervoso ou cansado.

O estresse também diminui a capacidade de absorção do álcool, mesmo em quem está acostumado a consumi-lo.

Tomar suplementos de vitaminas do complexo B algumas horas antes de ir para uma festa, por exemplo, ajuda a evitar a ressaca. Mas atenção, beba socialmente e nunca para ficar de porre.

Batatas fritas também são ótimas para barrar a embriaguez e a ressaca. Qualquer alimento gorduroso retarda a absorção do álcool e, assim, o fígado tem mais tempo para dar conta do recado. No caso da batata, ela é rica em carboidratos, que favorecem a quebra do álcool no organismo. Mas, melhor comer uma boa salada de batatas com azeite, já que as frituras sempre devem ser consumidas com moderação.

O melhor mesmo é não beber a ponto de ficar com ressaca. Beba com moderação.

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: