Viva em harmonia no seu condomínio:

Tolerância é a palavra-chave para se viver em condomínio. Mas é preciso também civilidade e paciência. Isso porque nem sempre os vizinhos são pessoas com gostos parecidos com os nossos. O mais sensato nesse caso é
evitar reclamações para tornar a convivência melhor. As nossas dicas são:


• Cumprimente a todos, independentemente de conhecê-los e ter, ou não simpatia por eles.

• Os empregados do condomínio não estão a seu serviço, ou seja, porteiros não compram jornais nem cigarros, por exemplo.

• Nunca segure a porta do elevador enquanto aguarda alguém, conversa com pessoas de casa ou se despede das suas visitas.

• Nas áreas comuns, mantenha seus bichos de estimação no colo e adestre-os para não fazerem barulho.

• Nas reuniões, não grite, você perde a razão, por mais que ela esteja do seu lado.

• Colabore com o trabalho do síndico. Não vá a reunião apenas para criticá-lo. Faça sugestões.

• Se todo mundo colaborar a vida fica mais feliz nos prédios e condomínios. É só seguir as regras da boa vizinhança e do bom senso.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
16/03/2010 - 08h18m.
Morar em CONDOMINIO!
Eu, moro em Prédio de Edificío só a 45 anos. Sempre procurei como conviver com os condominos, cada morador tem que ser respeitado e tratado com amizade! Nem sempre todos são (educados) e sabem morar no meio de outras pessôas. Alguns entram no elevador sem siquer dar um BOM-DIA, uma BÔA-TARDE, entram mudos e saem mudos, são moradores, são nossos visinhos pois moramos na mesma unidade! Por mais de 10 anos fui Presidente do Conselho de um Prédio que morei 27 anos. Não é facíl, morar em Condominío, mais se todos tivessem o nosso principio e a nossa EDUCAÇÃO, como seria bom, pois todos nós seríamos uma só FAMILIA! O nosso Professor Alexandre colocou no seu NOVO BLOGGER, uma matéria importantissima! Todas as metas do dever de um morador em CONDOMINÍO eu procuro seguim com muita firmeza e confiança! Mais nem todos são iguais!