Tim Maia: homenagem!

Em 15 de março de 1998 o Brasil perdeu um dos grandes nomes de sua música: Sebastião Rodrigues Maia, ou simplesmente Tim Maia, o inventor do soul brasileiro. Com sua voz inesquecível, Tim Maia consagrou um estilo próprio de interpretar canções
, embalou os corações de milhões de fãs e agitou a massa.


O último show de Tim foi registrado em vídeo. Ele se apresentava no Teatro Municipal de Niterói, em 8 de março de 1998, quando passou mal. O show estava sendo gravado para a produção de um DVD e um especial de TV. Tim não conseguiu cantar, saiu do palco, diante das câmeras e de centenas de amigos e admiradores que estavam na platéia. A orquestra parou, a voz silenciou e não mais voltou. Dali para o hospital e, uma semana depois, a trágica notícia da morte de um ídolo. A Rede Globo, no programa especial "Por Toda Minha Vida", mostrou este momento. Veja:



Mas o que vai ficar para todos nós é a imagem de um Tim Maia irreverente, forte, criativo, muitas vezes polêmico, mas um artista de talento inigualável.

Veja este registro de 1971... Tim até tocou bateria neste número!



Assista agora um dos maiores sucessos da carreira de Tim Maia: Gostava tanto de você!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
15/03/2010 - 08h16m
"TIM MAIA", aquele grande cantor que encantava as plateias, perdemos o respectivo em março de 1998, 12 anos já se passaram e nós jamais o esqueceremos. TIM MAIA, tinha uma aparência um tanto quanto esquesito era gordo, um cabelo sempre em desalinho e um pequeno cavanhaque. Ele nunca se incomodou com ele, não era falta de tratamento pois ele tinha magnificos médicos. Ele se importava com a sua maravilhosa voz e as MUSICAS que cantava e impressionava os fãs. Hoje reverenciamos sua memória. que ele esteja lá no Céu, junto de seus amigos cantando para todos aqueles lá estão! Que você esteja em PAZ NOSSO TIM MAIA!