Pergunta Maluca - Domingo na Globo:

• Qual foi o primeiro vídeo do YouTube?

Foi o vídeo de um passeio feito pelo jardim zoológico de San Diego, na Califórnia.

O filme foi feito pelo jovem Yakov Lapitsky e tem apenas 18 segundos de duração. O título é "Eu no Zoológico". O vídeo foi colocado no You Tube no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube.

Assista agora:

• A Casa Branca sempre foi branca?

Não, a residência oficial dos presidentes dos Estados Unidos já foi marrom, no século 19. No projeto original, o Palácio Presidencial Americano era feito de pedras e tijolos marrons. Só em 1814 o palácio foi pintado de branco e passou a ser conhecido como “Casa Branca”.

O palácio foi pintado de branco porque, em 1814, os ingleses tomaram a cidade de Washington e incendiaram muitos prédios oficiais, incluindo o palácio. Depois que foi feita a reforma veio o novo visual.

O apelido “Casa Branca” foi oficializado em 1902, pelo presidente Theodore Roosevelt.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
29/03/2010 - 09h17m.
A CASA BRANCA SEMPRE FOI BRANCA?

Em uma das viagens que fiz aos Estados Unidos, um amigo brasileiro que lá vive por mais de 40 anos, me contou algumas histórias americanas e uma foi esta que você colocou em seu blogger, meu prezado Alexandre. Só não sabia que a cor anterior era marrom. Mais sabia que em 1902 a respectiva foi oficializada pelo Presidente Roosevelt. O grande Presidente americano!