Salve o abacaxi!

O abacaxi é uma fruta originária da América do Sul, mas pode ser encontrada no mundo inteiro. Apresenta muitos benefícios à saúde:

• Facilita a digestão de carnes, peixes e aves pela alta porcentagem de celulose;
• Nos casos de febre, recomenda-se o uso por ser refrescante e eliminador de impurezas. É também indicado para enfermidades da garganta e da boca;
• No tempero, ele amacia a carne. Para a bronquite, seu xarope é muito eficaz;
• Sua casca cozida em forma de chá é utilizada para purificar o sangue e para combater diferentes processos inflamatórios. Suas fibras ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.
• Uma xícara com pedaços de abacaxi fresco contém cerca de 75 calorias e fornece 25mg de vitamina C (40% da necessidade diária de um adulto).
• Mas, atenção: o abacaxi possui uma enzima chamada bromelina em seu suco, que pode causar dermatite em pessoas sensíveis. Por isso é importante moderar sua ingestão. Para aqueles que sentem algum tipo de desconforto no estômago com o consumo da fruta, nutricionistas aconselham experimentar sucos mistos, como por exemplo: melancia com abacaxi.

Boa saúde pra todo mundo !
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Valéria Bolos disse...

Só tenho a elogiar o seu programa, todas as dicas. Parabéns!!! Sou ouvinte da rádio a muitos anos, todos os dias, até mesmo nos domingos, não vivo sem a rádio Globo!!!! O seu blog está perfeito.Um grande abraço
Valéria

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
03/02/2010 - 19h49m.
Meu prezado Professor: Hoje lendo o que foi escrito sobre o Abacaxi, fiquei muito satisfeito, pois aos 8 anos passados um Cardiologista me dizia sôbre o abacaxi e faço uso dele DIARIAMENTE! No passado só tinhamos a referida fruta no final do ano. Já de alguns anos esta fruta passou a ser oferecida durante quasi todo ano. O abacaxi, vindo do Espirito Santo é maravilhoso e como nos faz bem, não fico um só dia sem um jarro de Suco do MESMO, as vezes faço com laranja, outras com maçã e até com manga é uma delicia e como nos faz bem. Devemos tomar suco evitando os refrigerantes! Professor: Foi bom ter lido aquilo que aprendemos no passado e ainda até hoje usamos.

Não quero terminar, sem pedir a São Braz que abençõe a sua garganta, pois ela é a sua ferramenta de trabalho. Tanto no Rádio como na Escola, Faculdade, Universidade, onde o nosso querido professor TRABALHA! Dia 3 de fevereiro, consagrado a este GRANDE SANTO!