Pergunta Maluca - Domingo na Globo:

  • Por que as baleias encalham na praia?
Geralmente, as baleias que encalham já estão mortas ou doentes, a maioria com parasitas nos ouvidos. Esses parasitas afetam a capacidade de orientação do animal e eles acabam indo parar em águas rasas, encalhando. Por isso acontece de o animal voltar a encalhar, depois de libertado. Outro motivo de desorientação é uma variação no campo magnético da terra, que pode afetar as baleias brancas.

  • Por que as galinhas balançam o pescoço quando andam?
Segundo veterinários, as galinhas têm a pélvis colada a vértebras do tronco. Elas tem pouca flexibilidade e muita rigidez e aí precisam fazer este movimento com a cabeça para frente e para trás, para se locomover.

  • Por que o pica-pau não fica com dor de cabeça de tanto bicar as árvores?
É que a cabeça do pica-pau foi feita pata isso e tem bolsas de ar para amortecer as pancadas. A natureza é sábia...
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Unknown disse...

interessante as perguntas malucas,pois mais imbecis ,as perguntas matam,a nossa curiosidade e ficamos sabendo das coisas e passamos a reparar mais os detalhes destas perguntas.Outrossim,fico satisfeito com tais respostas,pois eu nao as tinha para explicar se me perguntassem.Adoro o programa e parabens pelas perguntas e respostas.Abraços deste fa incondicional.......Marcos antonio de oliveira...bonsucesso rio de janeiro...

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
10/01/2010 - 20h25m.
Prezado Alexandre! Aprendi hoje, mais 3 informativos através das Perguntas Malucas! São maravilhosas e enobrecem o nosso conhecimento.Jamais tinha ouvido falar sôbre as respectivas. Me sinto feliz de todos os domingos poder tentar adivinhar as respectivas Perguntas. Só que hoje, eu não sabia nenhuma!
Alexandre, Cuide da vóz, bôas férias. Férias merecidas! Vamos sentir sua falta. Mais o dencanso juntamente com a familia é muito im portante na vida de uma pessôa!