"Um dia" está muito distante...

(Mário Quintana)

A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas... Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
Passo mais tempo com a minha família e menos tempo no trabalho.
Compreendi que a vida deve ser uma fonte de experiências a desfrutar, não para sobreviver. Já não guardo nada. Uso os copos de cristal todos os dias. Se me der vontade ponho uma roupa nova para ir ao supermercado. Já não guardo meu melhor perfume para ocasiões especiais, uso-o quando tenho vontade.

As frases "algum dia..." e "qualquer dia..." estão a desaparecer do meu vocabulário. Se vale a pena ver, escutar ou fazer, quero ver, escutar ou fazer agora. Não sei o que teria feito a esposa do meu amigo se soubesse que não estaria aqui na próxima manhã, coisa que todos nós ignoramos. Creio que teria chamado seus familiares e amigos mais próximos.

Talvez chamasse alguns amigos antigos para desculpar-se e fazer as pazes por possíveis desgostos do passado. Gosto de pensar que teria ido comer comida chinesa, sua favorita. São estas pequenas coisas deixadas por fazer que me fariam desgostoso se eu soubesse que minhas horas (aqui) estão limitadas.

Desgostoso, porque deixaria de ver amigos com quem iria encontrar cartas... cartas que pensava escrever "qualquer dia destes". Desgostoso e triste, porque não disse a meus irmãos e aos meus filhos, com suficiente freqüência, que os amo. Agora, trato de não atrasar, adiar ou guardar nada que traria risos e alegria para nossas vidas.

E, a cada manhã, digo a mim mesmo que este pode ser um dia especial. - Cada dia, cada hora, cada minuto, é especial. Pense que "um dia" está muito distante... ou pode não chegar nunca...
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
06/12/2009 - 16h52m.
"Um dia! esta muito distante...
(MÁRIO QUINTANA)

Grande frase do GRANDE *MARIO QUINTANA".
Começamos, desde pequeninos no colo de alguem que nos carrega, começamos a dar os primeiros passos, ainda de fraldas, em seguida começamos já o MATERNAL, onde começamos a desenvolver e chegamos aos nossos 7 anos. Como passaram! Em seguida já estamos no 2° Gráu, e até já estamos numa Universidade, como passou o tempo eu não ví, você viu? Tenho certeza de que tambem não viu. Iniciamos uma segunda-feira, repleta de compromissos, paçamos para terça, quarta, quinta e sexta-feira! Acabou a semana, pois sábado e domingo que geralmente é lazer, terminou a semana, a mesma coisa é o mês, o ano e os Anos!Quantas coisas aprendemos, quantas coisas que nos aborreceram, quantas coisas nos deixaram alegres e quantas coisas nos deixaram tristes, estão passando os anos! Rimos muito. Choramos também! Algumas brigas ou desavenças e os anos passaram. Quando começou nossa vida? Hoje, podemos falar precisamente a 80 anos passados, os vimos passar? Não! Um dia á 80 anos passados nasceu alguem, que conseguiu chegar até o dia de hoje! Isto foi a "UM DIA" está muito distante... Assim é a vida de cada um, seus altos e baixos! Um não conseguiu nada na vida, outro conseguiu chegar ao Pé da montanha! DEUS, sómente Deus sabe!!!