Aniversário da Rádio Globo!

Uma das mais importantes emissoras de rádio do Brasil faz aniversário nesta quarta-feira. A Rádio Globo, do Rio de Janeiro, completa 65 anos. Para comemorar a data, a emissora programou uma série de eventos e muitas promoções. Haverá missa no Outeiro da Glória; transmissão ao vivo de programas, do Centro da cidade, durante todo o dia; show no Maracanazinho, com artistas e comunicadores. Entre as promoções, o sorteio de passagens para um Cruzeiro com o "Rei" Roberto Carlos. Nada mais justo. Você não pode deixar de ver o website preparado especialmente para a ocasião. Lá você encontra fotos históricas, vídeos, relatos e depoimentos importantes, áudios que marcaram esses 65 anos de Rádio Globo e muito mais. O endereço é Rádio Globo - 65 anos .

A imagem da Rádio Globo, ao longo dos anos:

Primeira página de "O Globo", registrando a inauguração da emissora:


O discurso de Roberto Marinho na solenidade de inauguração:

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
2/12/2009 - 08h46m
Parabens Rádio Globo, PARABENS, são 65 anos, servindo, divertindo, anunciando noticias,músicas entrevistas e muito mais! Com que orgulho eu posso dizer à Rádio Globo, faz parte do meu ser, da minha vida e me traz muitas alegrias no dia a dia, através dos seus GRANDES COMUNICADORES, todos são importantissimos, pois se não fossem jamais estariam na "GRANDE" Rádio Globo! 65 velinhas serão apagadas hoje no tradicional bolo de aniversário, por quem? Pela Direção, pelos Comunicadores e todos que trabalham juntos na programação de nossa Emissora, pois ela também é nossa, pois fazemos questão que ela entre DIARIAMENTE em todos os lares do BRASIL e também no nosso.

PARABENS, RADIO GLOBO, PARABENS A TODOS QUE NESTES 65 ANOS FAZEM PARTE DO GLOBO, O GLOBO DA NOSSA RÁDIO!
Neste momento, elevamos o nosso pensamento ao Dr. Roberto Marinho, que tinha um orgulho de ter e manter a RADIO GLOBO!

Anônimo disse...

A Rádio Globo faz parte da minha história de vida. Sou cria do rádio. Não havia "apagão", mas a energia diminuía à tardinha e era o momento das crianças da minha rua brincarem sob os olhares das mães atentas. Por volta das 18h tínhamos que ouvir a oração e depois sonhar com as histórias do Tio Janjão,as radionovelas e... elas foram se modernizando, trazendo notícias mais rápidas,informes interessantes. E a rádio Globo foi caindo no gosto da família! Realizei o meu sonho, dia 18 de outubro de 2007. Visitei a rádio, a convite e participei dos debates populares. Resumindo: organização, um trabalho excelente de equipe, rapidez na operação de mesa,enfim um trabalho todo entrosado. Fiquei encantada! A rádio Globo é como uma velha senhora que não se curva diante da idade, pelo contrário, quanto mais idade, mais renovada se torna. Parabéns, rádio Globo, pelos 65 anos de existência! Parabéns, pelo papel social que realiza todos os dias! Parabéns, pela credibilidade! Parabéns, pelo respeito que dedica aos seus ouvintes.
"Bota amizade nisso!"
"Bota mais e mais anos nisso!
Lúcia Helena C. de Souza