Pergunta maluca!


• Quem deu o primeiro Kart de presente ao Rubinho e com que idade estava o piloto quando recebeu este presente? Quem deu o segundo kart e como foi o momento da entrega do presente?

R – Rubinho ganhou seu primeiro kart (50 cilindradas) do avô materno, Mário Gonçalves dos Santos, aos 6 anos de idade. Pouco tempo depois, ganhou do Pai o segundo kart (mais potente – 125 cilindradadas). O pai de Rubinho gostava de caçar e escondeu o presente na garagem e disse ao Rubinho: ‘Peguei um bicho bonito para você. Está na garagem. Tome cuidado senão ele foge.”



• Rubinho tem fama de azarado, mas em 1989, na Fórmula Ford, um episódio, que poderia ser um exemplo desse suposto azar, acabou se transformando em sorte para o piloto e revertendo a seu favor? Que episódio foi esse?

R – Nessa época, 1989, começando na Fórmula Ford, eles só tinham dinheiro para comprar um carro de corrida usado. Acontece que o carro acabou caindo do caminhão da transportadora e ficou totalmente destruído, antes mesmo dos treinos. O azar se transformou em sorte porque Rubinho acabou recebendo do seguro um carro novo e venceu a primeira prova.



• Em seu início de carreira, já na Europa, aos 17 anos, Rubinho precisou usar de um artifício (uma malandragem) para poder correr e ser campeão logo em sua primeira temporada por lá. Qual coincidência beneficiou Rubens Barrichello nesta ocasião?

R – A coincidência é que Rubinho tem exatamente o mesmo nome do pai (Rubens Gonçalves Barrichello) e os dois nasceram no mesmo dia (23 de maio). Para poder dirigir, Rubinho usou a carteira do pai.

E agora... a pegadinha:

• Um camponês tem 5 montes de palha num campo e 4 montes de palha noutro campo. Se os juntar ao pé da sua casa, com quantos montes de palha fica?

4 – Se juntar os montes de palha, vai ficar só UM monte de palha!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: