Ouça: Repórter Esso!

Em 28 de agosto de 1941 foi ao ar a primeira edição do Repórter Esso, um marco na história do Rádio. O “primeiro a dar as últimas” e “testemunha ocular da história”, o Repórter Esso até hoje é uma referência e motivo de estudo nos cursos de jornalismo. O noticiário, que durante anos fez sucesso na Rádio Nacional, também foi transmitido por outras emissoras e encerrou sua tragetória no rádio em dezembro de 1968. Vamos recordar as históricas últimas edições do Repórter Esso, respectivamente nas Rádios Globo do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Rio, a locução foi de Roberto Figueiredo, que emocionado recordou as manchetes de toda a história do noticiário. Em São Paulo, a locução foi de Dalmácio Jordão, locutor titular das edições paulistas por 18 anos.

Última edição do Repórter Esso, Rádio Globo - Rio de Janeiro, locução de Roberto Figueiredo.




Última edição do Repórter Esso, Rádio Globo - São Paulo, locução de Dalmácio Jordão.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
28/08/2009 - 08h56m.
Dizem que recordar é viver! E é mesmo, voltamos atraz e vamos nos lembrar do REPORTER ESSO, com uma música imperdivel que agradava os nossos ouvidos e parávamos no estávamos fazendo para ouvir as noticías do REPORTER ESSO!
Só lamentamos que tudo que sempre foi e é bom acaba! Porque acabou o grande REPORTER ESSO! Fale para nós Alexandre!

Patrícia Campos disse...

Nossa..ouvi e soube da trajetória do Repórter Esso na faculdade de jornalismo, como também em cursos de rádios..achei fantástico o momento que o comunicador se despede emocionado.
Tudo que é bom acaba,mas fica eternizado.

Abraços e adorei a recordação dessa obra-prima.