ORAÇÃO CONTRA DEPRESSÃO

O Padre Marcelo Rossi, na missa de domingo, nos apresentou esta bela oração, escrita pelo Papa Paulo VI. É a Oração contra a depressão.

Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.

Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.

Senhor, faze que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!

Senhor, faze que minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê acontecer; que é poder.
Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e a anuncie a todos.

Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para rezar a Deus e para conversar com os irmãos.

Senhor, faze que minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.

Senhor, faze que minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento; mas que me submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade do magistério da Igreja.

Obrigado Senhor. Creio que estás me renovando e já me sinto fortalecido no corpo, no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria, professo "que tudo é possível para aquele que crê."

Amém!

(Adaptação livre da Oração do Papa Paulo VI)
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

10 comentários:

Patrícia Campos disse...

Muito bom.
Sempre que posso escuto o programa Momento de Fé!
Faz um bem ouvir e /ou acompanhar a oração no site.

Que Deus continue lhe iluminando.

Semíramis Reis-Flor disse...

O Papa João Paulo era mesmo um santinho.Que Deus ilumine o caminho dele e o nosso.

Anônimo disse...

Sílvia

Certo dia depois de tanto sofrer com depressão, desmotivada para a vida, apesar de ter tantas coisas.
Procurei na internet orações para depressão.
Foi aí que encontrei esta oração maravilhosa, que acalmou o meu coração, me fez ressucitar novamente para a vida e sorrir.
Hoje um mês depois volto aqui para dar o meu testemunho imprimir a mesma e repassar para todos que precisam de forças para viver.
Quero agradecer a todos , e em especial ao Padre Marcelo, que nos deu a oportunidade de ter acesso a mesma.
Obeigada

Anônimo disse...

adoro o programa do padre marcelo rossi ele transmite muita paz no ,nossos coraçaõ.DEUS ilumina ele todos os dias de sua vida bjosss amém...

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação de depressão. Peço oração em minha ajuda.
Estou sofrendo muito!!!!
Janaina RJ

aurea disse...

eu adoro o programa pois com ele eu encontrei jesus o qual adoro muito mais, Deus abencooe a todos

aurea disse...

como e maravilhoso esse momento de fe eu encontrei jesus e adoro o meu bom jesus Deus abencooe.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Estou rezando e venho pedir oração para ajudar meu marido a sair da depressão. Ele não quer tomar os remédios, fala em suicídio eu não sei o que fazer. Nós temos uma vida tranquila, isso acontece as vezes quando se estressa com o trabalho e sempre com orações conseguimos reverter.
Eu acredito que quanto mais forte for a oração, mais rápido venha a cura, por isso peço que me ajudem a rezar.

Obrigada, e que Deus nos abençoe.

valeska souzza disse...

Deus maravilhoso nos liberta de qualquer mal! só Deus,Jesus e o espirito santo tem o poder de nos afastar de mazelas.Senhor tú es marvilhoso,único que pode tudo diante dos teus filhos,cura-nos dessa infeliz depressão,ajude-nos a reerguer diante dos momentos difícies que passamos!te amo jesus!

FRANCISCO LEAL disse...

francisco leal. hoje dia 10 07 2011, encontrome com uma enorme depressaõ, mais ao ler esta oraçaõ tenho certeza de que o sangue e o amor de JESUS CRISTO,vai me erguer me dar força e logo en breve estarei comentando de modo a se fazer entender, que fui curado que serei ao lado da minha familia, um homen muito feliz, que DEUS EN NOME DO SEU FILHO AMADO VAI OPERAR EN MINHA VIDA. JESUS NOS AMA.