O Rádio está de luto!

Faleceu nesta sexta-feira, dia 28, vítima de um câncer, o companheiro Francisco Carioca. Um dos grandes comunicadores do Rádio AM, Carioca era mineiro de Ubá, chegou ao Rio de Janeiro nos anos 60 e logo conquistou milhares de ouvintes com sua comunicação fácil e descontraída. Passou por diversas emissoras (Tupi, Manchete, Globo SP), mas foi na Rádio Globo do Rio de Janeiro que mais tempo permaneceu.

Você viu aqui no Blog que dia 28 de agosto é uma data importante para o Rádio, pois foi o dia da estréia do Repórter Esso. Pois a partir deste 2009, uma lembrança triste também marcará esta data para o Rádio: a partida do querido Francisco Carioca, que tive a oportunidade de conhecer em 1982, na Rádio Tupi, eu estagiário começando a vida profissional e ele já um consagrado comunicador de rádio.

Nos lembraremos para sempre do astral do Carioca, de "seu papo legal", como diz a vinheta. Nos lembraremos para sempre do companheiro que catarolava pelos corredores da Rádio Globo.

Francisco Carioca... É mais um companheiro que vai reforçar o "timaço" de uma rádio chamada céu.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alexandre!Eu pude ouvir,ter a honra de ouvir o "Carica",como dizia o também saudoso Tim Maia,desde pequena e tive a grande oportunidade de visitá-lo em alguns de seus programas noturnos,na Rádio Globo,aos sábados(junto com alguns amigos músicos) há alguns anos atrás,antes dele ir para a Manchete.Depois,houve um sumiço,ninguém sabia onde ele estava,andei pesquisando por aí e...nada!E hoje tive a triste notícia de saber aonde ele está.Digo,só o corpo,pois seu Espírito de repente já está lá na Rádio Celeste,que a cada dia que passa,ganha novos integrantes.A morte do Doalcei também foi outro choque pra mim.Estou muito chateada e sem dúvida o Rádio Brasileiro está mais triste. FATIMA CAVALCANTI.

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
30/08/2009 08h39m.
Ontem, não só o Radio estava de luto, mas nós também que tinhamos um carinho todo especial pelo Francisco carioca. O grande homem que sabia como comandar um Programa. Me lembro muito dele quando comandava o Programa do Antonio Carlos (em suas férias), nos transmitia felicidade, parecia ser ele um CARIOCA, porém era mineiro de UBÁ, como foi Ary Barroso (outro grande). Que Deus o tenha junto de sí e dos demais que embarcaram últimamente, fazendo lá de cima um PROGRAMA de DEUS, nos abençoando e que sua alma esteja junto do CRIADOR!
Francisco carioca, você partiu cedo demais!

Patrícia Campos disse...

Oi Alexandre, fui aluna da UNIRR.
Senti muito pela ida do radialista e talentoso Francisco Carioca. Não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente,mas conheço a história e carreira dessa pessoa que está sintonizado conosco,mesmo que em outra dimensão.