Mensagem: Mande o melhor!

(Silvia Schmidt / Annie Parker)

Uma mãe estava trabalhando quando recebeu um telefonema de casa, avisando-a de que seu bebê estava muito doente. Imediatamente saiu, pegou o carro e parou numa farmácia para comprar algum medicamento para sua criança.

Quando voltou para o carro notou que havia travado a porta e que deixara as chaves lá dentro. Estava apressada para chegar em casa, aflita para ver seu bebê, não sabia o que fazer.
Telefonou para a babá, contou o que havia acontecido e que não conseguia abrir a porta do carro.

A babá lhe disse que a criança estava pior e acrescentou:
- A senhora precisa encontrar um pedaço de arame e usá-lo para abrir a porta.
Olhando em volta ela viu no chão um pedaço de arame que alguém provavelmente já usara para o mesmo fim. Pegou-o e disse para si mesma:
- Eu não sei como usar isto!

Sua cabeça pendeu pesadamente e ela pediu a Deus que lhe mandasse ajuda. Em menos de 5 minutos um carro velho e enferrujado encostou e dele desceu um homem muito sujo, barbudo, usando um imundo boné de lã. A mãe pensou: - Ó, Deus, é isso que o Senhor envia para ajudar-me?

Mas estava tão desesperada, que até sentiu-se grata.
O homem veio ao seu encontro e perguntou se podia ajudar.
Disse ela:
- Sim, meu bebê está muito doente, eu parei o carro aqui para comprar remédios e bati a porta do carro, deixando as chaves lá dentro. Eu preciso socorrer meu bebê! Preciso ir para casa! Por favor, o senhor sabe como usar este arame para abrir o carro?

Disse ele: - claro que sim, dirigindo-se para o veículo.

Em poucos segundos a porta estava aberta. Ela abraçou o homem e em lágrimas lhe disse: - Muito obrigada ! O senhor é um homem muito bom!

Ele retrucou: - Senhora, eu não sou um homem bom, saí da cadeia há menos de uma hora: eu estava preso por roubo de carros.

Ela sentiu seu coração vibrar de gratidão, abraçou o homem novamente e, chorando mais ainda, ergueu a cabeça para o céu e gritou bem alto:
- OBRIGADA , DEUS , POR ME MANDAR UM PROFISSIONAL!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

CESAR BUTTURINI FRAMACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
16/08/2009 - 08h23m.

Ler algo de Silvia Schmidt, é muito importante para nós. É aprendermos uma lição de vida. Deus está lá do alto olhando os nossos problemas e se fôrmos merecedores ELE não nos deixará de ajudar. Foi o acontecido com aquela MÃE. Esta mensagem, nos deixa cada vez mais com maior temor a Deus. Ele enxerga muito longe!!!!!!!

NELI disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!