Pergunta Maluca - Domingo na Globo!

Hoje vamos falar de dois apresentadores que são considerados os reis dos domingos: Sílvio Santos e Fausto Silva.

  • Quando ainda era repórter esportivo, Fausto Silva inventava apelidos para os jogadores. Os jogadores foram a forra e também apelidaram Faustão. Qual foi este apelido?

O apelido dado pelos jogadores ao Faustão foi “Capitão Gay", um famoso personagem de Jô Soares na TV.

  • Antes de chegar à televisão, Faustão comandou um programa de rádio, ao vivo, com auditório, e fez muito sucesso. Qual era o nome deste programa e em que rádio foi apresentado?

Antes de chegar à televisão, ele comandou o programa "Balancê", que era transmitido pela Rádio Excelsior, do Sistema Globo de Rádio, em São Paulo.

Agora vamos falar do “Homem do Baú:

  • Sílvio Santos nasceu em 1930, no Rio de Janeiro. Seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Quem foi que passou a chamá-lo de Sílvio? E de onde veio o sobrenome Santos?

Foi a mãe de Sílvio quem começou a chamar o filho assim. Dona Rebecca não gostou do nome Senor, dado por seu marido ao filho mais velho, e passou a chamá-lo de "Silvio". O sobrenome "Santos" veio de um concurso de locução promovido por uma rádio. Ele se apresentou como Silvio Abravanel. Um radialista não gostou do nome e decidiu chamá-lo de Silvio Santos.

  • Nos tempos de colégio, Sílvio tinha um apelido. Como os colegas o chamavam? E por quê?

Nos tempos de colégio, seus colegas o apelidaram de "cenourinha", por causa da semelhança dessa palavra com o diminutivo de seu nome, "Senor".

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
20/07/2009 - 09h08m.
Como foi importante ouvirmos ontem no Radio a sua pergunta. Primeira sôbre Faustão e a segunda sôbre Silvio Santos. Dois grandes comunicadores. Fiquei satisfeitissimo em saber o que você nos apresentou sôbre os dois grandes nomes. Eu não sabia nem do apelido do Faustão e nem do "Silvio Santos". Aprendi através do trabalho que você deu aos membros do Programa. Estou contente, pois com 77 anos não sabia nem de um nem de outro.