Livre-se das manchas!

A mancha de batom é um pesadelo para qualquer pessoa. Uma alternativa para tirá-la é água oxigenada de 10 volumes. Molhe um pano com a água oxigenada e passe sobre a mancha até sair.

Mais uma técnica para a remoção da mancha de batom: Coloque um pano limpo sobre a mancha e vire a roupa ao avesso, mantendo o pano embaixo dela. Prepare uma pasta de sabão em pó com água e esfregue no lado avesso da região afetada, fazendo com que o excesso de batom seja absorvido pelo pano limpo. Depois, lave e limpe com um pano seco.

E para retirar manchas de café...

Não adianta ficar só praguejando contra o azar quando o café derramar sobre a roupa. A melhor coisa a fazer é rapidamente passar uma pedra de gelo sobre a região atingida. O gelo sozinho pode não resolver completamente o problema.

Se a mancha for recente, ela poderá ser eliminada com uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Se o café já tiver feito o estrago há algum tempo, deixando uma marca seca, o jeito é esfregar um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

Uma outra boa maneira de eliminar aquela mancha de café da roupa é lavar o local atingido com bastante água morna e glicerina.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: